Capa (3)

4 Dicas fáceis sobre como medir o dedo para anéis e alianças.

Como você compra os seus sapatos? De certeza que a primeira coisa que pensa é no número que calça e depois pensa no modelo, cor ou marca por que não vale a pena comprar um sapato que não lhe sirva.

 

A mesma coisa acontece ao comprar anéis ou alianças, você precisa saber da medida do seu dedo para poder comprar uma jóia que caiba perfeitamente no seu dedo.

 

Mas como posso medir o meu dedo, você deve estar se perguntando?

As joalherias desenvolveram técnicas e ferramentas muito prácticas para tirar medidas de dedos para o fabrico de anéis ou alianças. Vamos já aprender essas técnicas:

 

1ª. Técnica do papel ou linha

Esta técnica foi feita para que a você possa tirar a medida do seu dedo à partir de casa, com a maior precisão. Para isso você irá precisar de uma tira de papel ou um pedaço de linha, uma caneta, uma régua e depois siga as instruções abaixo:

 

1. Pegue um pedaço de linha ou papel que seja mais largo que 15 milímetros;

2. Enrole na base do dedo;

3. Use uma caneta para marcar a linha ou papel onde ele se encontra a outra Extremidade;

4. Com uma régua meça do início até a marca feita com uma caneta, como mostram as imagens abaixo.

1° Passo
4° Passo
2° Passo
5° Passo
3° Passo

5. Use a tabela abaixo para encontrar o número correspondente à sua medida.

2ª. Técnica da régua

Esta técnica é considerada a mais simples para medir em casa, pois você apenas precisa de ter um anel seu e uma régua.

O primeiro passo consiste em levar um anel e coloca-lo numa superfície lisa, segundo passo, pegue a sua régua e meça o anel por cima a distância de uma extremidade para outra, como mostra a imagem abaixo.

3ª. Técnica do medidor de dedo


Esta técnica é usada em joalherias ou lojas que vendem jóias, basicamente é usado um instrumento para medir o dedo em forma de argolas que contém várias medidas de anel/aliança chamado aneleira.

O assistente da joalheria ou loja irá usar a aneleira para tirar a medida do seu dedo e já está. Para clarificar melhor sobre este instrumento e esta técnica, veja as imagens abaixo sobre como a Atelier Jóias usa esta técnica.

4ª. Técnica do medidor de anel

Agora iremos falar sobre como tirar a medida do seu dedo à partir de um anel seu. Esta técnica é também muito usada em joalherias ou lojas de jóias. Basicamente é usado um instrumento chamado pau de medidas que contém uma régua para medir a o diâmetro do anel;

Veja as imagens abaixo que mostram detalhadamente como se usa o pau de medidas na Atelier jóias.

Agora você já sabe como tirar medidas para comprar um novo anel ou aliança através do seu dedo bem como de um anel/aliança antiga. Se estiver com interesse de adquirir alianças para o seu casamento, anel para o seu noivado ou mesmo para o dia-a-dia acesse a nossa loja online ou venha visitar-nos no Atelier 😉

Ficou com alguma dúvida ou tem alguma sugestão? ? Fala já conosco nos comentários.

Se gostou desse, Veja Também:

Inscreva-se a nossa Newsletter

Promo para você