Projecto

4 dicas sobre como lidar com situações constrangedoras no dia do casamento

O dia do seu casamento é o seu dia mais esperado, onde tudo deve correr perfeitamente como o planeado, pois foram vários meses organizando cada coisa detalhadamente. Por vezes nem tudo sai como o planeado, não necessariamente por que vocês organizaram mal a cerimónia, mas pelo simples facto de que imprevistos acontecem e este artigo fala de algumas situações embaraçosas que acontecem em casamentos e como lidar com elas.

Preparados? Vamos 😉

 

1. O seu vestido de noiva pode ter um problema.

Vestidos de noiva são verdadeiras obras de arte na costura, devido a delicadeza dos tecidos, rendas, botões e uma infinidade de detalhes; pode ser que durante as provas esteja tudo bem, mas na correria do dia da cerimónia a renda pode rasgar, o botão pode se soltar, o zipper pode ser difícil de fechar.

Solução: para resolver as situações mencionadas acima, o ideal é que faça as últimas provas um dia antes no dia da cerimónia, e logo cedo no dia da cerimónia com a sua costureira para ajudar a manusear o vestido de forma correcta, e depois disso é só brilhar no seu momento de rainha

2. O seu buquê pode não sair como o desejado.

O buquê de noiva é um dos símbolos mais bonitos na cerimónia de casamento, mas pode também trazer descontentamento se não for bem feito; as suas rosas favoritas podem não estar disponíveis, o seu aranjo dos sohos pode ser complicado de fazer, as rosas parecem murchas no dia da cerimónia, e a lista continua…

Solução: faça uma pesquisa detalhada nas melhores floristas que fazem serviços para casamento, peça uma amostra de buquê de noiva para ter uma noção como ficará o seu, escolha flores da época para garantir que o buquê tenha flores radiantes.

3. Crise de ansiedade.

Sonhou com esse momento durante toda sua vida, e a poucos momentos de realizar o seu sonho, você começa a ter uma crise inexplicável de ansiedade, é normal que isso aconteça pois passou por muito stress organizando o seu dia especial:

Solução: Fique um tempo sozinha para reflectir, de preferência ao ar livre, respire fundo, pense em todos os momentos bonitos e felizes que passaram juntos e se acalme por que o vosso momento especial está a porta.

 

4. As alianças não servem mais

Muitos casais que vem a Atelier Jóias comprar alianças, normalmente fazem a compra com muito tempo de antecedência para o casamento (seis meses ou até um ano), isso por que querem garantir que tudo esteja bem organizado, o que é bom; mas nesse processo de espera para o grande dia, o casal passa por muito stress, que alguns acabam engordando ou emagrecendo e os dedos consequentemente alteram o seu tamanho normal;

Solução: Tenha o hábito de experimentar a sua aliança uma vez por mês para se certificar que ela está confortável no dedo, caso esteja larga ou apertada, você pode mandar ajustar a aliança.

Se for cliente da Atelier Jóias, a garantia vitalícia que damos cobre o primeiro ajuste das alianças, então contacte-nos com duas semanas de antecedência no mínimo para que possamos ajudar-lhe a resolver este inconveniente.

 

Então, se imaginaram numa dessas situações embaraçosas durante a preparação do casamento? Esperamos que este artigo lhe tenha sido útil a propor soluções prácticas para resolver possíveis inconvenientes;

 

Ficou com alguma dúvida, ou tem sugestões de soluções? Fala já conosco nos comentários 😉.

Se gostou desse, Veja Também:

Inscreva-se a nossa Newsletter

Promo para você