Cpapa

O COVID-19 Chegou… e a festa, acabou?

Estamos a braços com uma epidemia à escala mundial, o COVID-19. Por esta altura, já sabemos de cor e salteado todas as medidas preventivas que devemos tomar para mitigar este vírus. No entanto, há muito ainda por se dizer sobre as consequências, que vão além da saúde, que esta pandemia acarreta, ora é o impacto económico, social e psicológico, todas elas importantes na nossa vida.


Uma das consequências mais marcantes no nosso quotidiano, é o facto de não nos podermos mais reunir em convívio social. Hoje, mais do que nunca, temos a obrigação de nos resguardar através do isolamento social e, possivelmente, da quarentena obrigatória. Tudo neste momento parece ficar em suspenso, inclusive, a festa de casamento, o aniversário, o xitique, enfim… Será que a festa acabou?
Não necessariamente! Eis as nossas sugestões para contornar esta situação da melhor maneira e ninguém ficar prejudicado

 

  1. Ao invés de cancelar, remarque.

    Apesar de ainda estarmos a viver um clima de incerteza, é possível que a situação venha a melhorar mais rápido do que nós pensamos, por isso tente reagendar a data do evento com todos os envolvidos, evitando assim que tenha de devolver o dinheiro e prejudicar o seu investimento.
  2. Inove o seu evento

    Reconhecemos que o ideal seria as pessoas poderem participar fisicamente no evento, mas, e se recorrer às várias tecnologias disponíveis para recriar o seu evento? Com a enorme revolução digital, as possibilidades são inúmeras: concertos e festivais online, showcase de filmes no Netflix para grupos, festas de quarentena através do Zoom, jantares virtuais com o Google Hangouts, em suma, tudo são estratégias para superar a distância e o impedimento físico. Porque não ser criativo e apostar num ambiente mais virtual?
  3. Mantenha os seus convidados informados

    Ainda que o evento tenha de ser adiado, ou, no pior dos cenários, cancelado, mantenha sempre a “chama acesa” com os seus convidados. Informe-os sobre o ponto de situação do evento. Existem vários recursos, já bastante conhecidos: grupo do Whatsapp, Facebook, Instagram ou mesmo por email. O importante é nunca deixar os seus convidados abandonados.
  4. Negoceie

    Por vezes já nos endividamos com fornecedores, concessores de espaço, provedores de logística, etc. Esse dinheiro investido dificilmente voltará para o nosso bolso, portanto explore a possibilidade de converter esse valor já pago em crédito para a posteriores ocasiões de modo a que ambas as partes fiquem a ganhar.

 

São nestas alturas de isolamento social que sentimos mais a importância do convívio com os nossos familiares e amigos. Por mais difíceis que se adivinhem os próximos tempos, melhores dias surgem sempre. Assim também o Atelier de Joias estará à sua espera, como sempre, com as melhores ofertas.
Até lá, fique bem e previna-se!

Se gostou desse, Veja Também:

Inscreva-se a nossa Newsletter

Promo para você